domingo, 28 de fevereiro de 2010

Domingo chato!

O que se faz num dia de domingo, chuvoso e chato?

Boa tarde, meninas!

Sabe que já me acostumei a postar aqui sempre que tô folgando no serviço? Como trabalho um dia sim, outro não, dá tranquilo, né? Mas sexta-feira não deu, tive que ir ao dentista, e antes fui na academia.

É engraçado como a gente se acostuma com tudo, né? Antes, era um sacrifício fazer uma caminhada até a esquina. Hoje se não vou malhar, sinto falta. É mais ou menos a mesma coisa com o blog. Também sinto falta quando deixo de passar por aqui, visitar vocês... é muito bom trocar idéias com pessoas que têm os mesmos objetivos que eu... acredito que assim fica muito mais fácil se chegar onde se quer...rs...

A alimentação tá uma porcariazinha, viu... como disse no meu último post, ando ansiosa e, como consequência, só como besteirinha. Engraçado que antes, quando ficava ansiosa, não conseguia comer nada, mas agora... E ainda pra completar, na sexta o barão ligou, cheio de amor pra dar, cheio de mimimi... pra pedir pra que eu fizesse brigadeiro pra ele, é mole?

Claro que não podia dizer que não, né... e depois que fiz, disse que ele é o meu sabotador de dietas...rs...

Mas não é assim, eu sei. Ninguém obriga a gente a se entupir de comida. A gente tem mania de colocar nas outras pessoas a responsabilidade de nossas atitudes... (que lindo! momento filósofa mode off)

E a pergunta lá de cima, hein? Sabe que eu não tenho a menor idéia da resposta? Aqui tá um friozinho (oi?), uma garoazinha fina (oi²?), eu tô fuçando na net, conhecendo novos blogs, mas mesmo assim, esse domingo continua chato!

Potanto, a resposta pra minha pergunta do início do post ainda é uma incógnita. Quem souber a resposta, por favor, me salve!

Vou visitar vocês agora... Beijo!

(e aproveitando pra dizer que estou muito feliz por todas as visitas e pelos recadinhos que vocês me deixam... thanks!)

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Ai, ai...

Cansada, sabe...


Sem muitas palavras hoje... acho que o cérebro tá derretendo com o calor, não sei, fico um pouco lenta quando tá quente assim.



Fiz tudo bunitinho hoje, academia, alimentação... quer dizer, a alimentação não tá aquelas coisas, porque ando comendo sentimentos, e eles são tãaaao calóricos... Pra vocês terem idéia, a coisa mais difícil de comer pra mim é pão, porém enquanto escrevo este post, às 22h45', estou comendo dois pãezinhos doce,com creme por cima... ai Jisus, só o Senhor pra ter piedade, viu!


Sobre comer sentimentos, não tem jeito: ando ansiosa com umas coisas, sabe, tô com saudade do barão que eu não vejo desde domingo (tá, parece exagero, mas faz quase 5 anos que eu vejo esse moleque todo santo dia!), e aí... dá-lhe comida! Se pelo menos o ser descontasse numa folha de alface, mas...


Pensando nisso, fui no mercado e comprei 2 garrafas daquelas de 900 ml de iogurte light, pra misturar com minha ração humana, fica gostosinho e sacia a fome um pouquinho... agora tô querendo tomar um chá, a Ju Facchin recomendou o chá verde, tô pensando em tomar pra ver se ajuda também, né?


Chega. Disse que não tinha muitas palavras e já escrevi um testamento. Beijo!

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Segunda feira... recomeçando!

Oi, meninas!

Passando tarde por aqui... ainda não acostumei com o fim do horário de verão, sabe... quando vi já tinha escurecido...rs.

Bom, hoje sim, foi dia de pesagem, oficialmente falando. No meu último post, falei das jacas da semana, e no sábado fiz a besteira de subir na balança, e ver o que as jacas me deixaram de presente, né... acho que foi o suficiente pra não extrapolar sábado e domingo, e não me afundar em bombas calóricas... então meu peso de hojé é...

73,400 kg...

Tô tentando entender até agora o que aconteceu. Não sei se o peso de sábado estava errado, porque não me pesei na balança usual, não sei. Mas, enfim, vou colocar este peso ali, porque hoje sim, é o dia de pesagem.

Ah, retornei a academia, finalmente. Foi meio esquisito, até pegar o ritmo dos exercícios de novo, né... mas logo logo tudo volta ao seu ritmo normal.

Ai, gente, tô precisando de um desafio, sabe, pra me animar um pouquinho... um que tenha data de pesagens, sabe... sempre me serve de incentivo. Se alguém souber de um... me chama que eu vou!

Beijos!

sábado, 20 de fevereiro de 2010

Continha de mais

Olá meninas!

Como está sendo o fim de semana de vocês, hein? Por aqui anda uma comilança só, viu...rs..
Explico-lhe:

Sigam minha "continha de mais"

Dia de folga + academia fechada + sozinha em casa + noivo trabalhando até as 19 horas + altas besteirinhas no armário é igual a...

Bonita. Espetacular. Fenomenal.

Começou com misto de pão de forma de manhã, evoluindo rapidamente para um almoço à base de nuggets e maionese+coca cola, arrematando tudo com 01 (oi?) pacote de trakinas.

Aí, o ser, vendo que fez merda, sobe na balança. E o que vê?

Que saiu da casa dos 73, que ela tava adorando. E voltou pra senzala dos 74,100kg... rs...

Mas, como hoje não é dia oficial de pesagem, não vou colocar este peso ali, não. Segunda me peso e aí sim, o peso vai pra tabelinha.

Andei dando uma volta pelos blogs e quase todos estão falando do Globo Repórter de ontem, que falou sobre a Ração Humana. Achei legal que na receita que eles deram, acrescentaram farinha de maracujá+quinua, e achei engraçado também a mulher falar que come de tudo e não engorda.

Quem dera fosse assim, né? Só que o buraco é mais embaixo, não é porque você está tomando o suplemento que vai achar que é festa e se acabar em alimentos mais calóricos...

A nutricionista lá do meu trabalho tava me explicando que este suplemento, assim, a receita original, contém muita fibra, e isso pode ser bom e ruim ao mesmo tempo. Bom, porque ajuda em uma série de coisas, entre elas, a regularizar o intestino. Mas se a pessoa ingerir a ração e não tomar água, as fibras que a ração contém acabam ajudando a prender o intestino, dando o efeito contrário ao desejado.

Enquanto o povo fica na polêmica se é bom ou ruim, eu vou usando, porque pra mim, faz um bem danado!

Bom fim de semana pra vocês!

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Tem que ser muito mulher pra isso!

Bom dia meninas!

Hoje o dia começou bem, pelo menos por aqui. Tá caindo uma chuvinha fina, que serviu pra refrescar um pouco. Sou do frio, e qualquer coisinha que sirva pra espantar o calor tá valendo!

Bom, a academia abriu hoje, mas eu não vou poder ir, tenho consulta marcada com o gine, e vou pra colher também aquele exame super agradável de fazer, o Papanicolau. (Na próxima encarnação, quero voltar homem também, tá, Déa?) Colho certinho todo ano, como não fiz este ano, vou aproveitar o restinho da semana pós carnaval e ir pro abatedouro... apesar de trabalhar na área, tenho pavor de médico, fazer exames, hospital...rs... vai entender, né?



O que mais me motivou a ir fazer esse exame, porém, não foi tanto meu senso de responsabilidade, mas uma história que eu vi no serviço. A mulher, 36 anos, casada, mãe de uma menininha, sangrando há 4 meses, resolveu procurar o médico só agora, depois de 4 meses de hemorragias, porque o pastor da igreja dela falou que era pecado. Nunca fez um preventivo na vida, porque as irmãs da igreja diziam que isso não era pra mulher direita, que tinha família, e tal... A coitada foi sozinha pro hospital, porque até o marido virou as costas pra ela. Chegou, fez um Ultra e o resultado: tumor no útero. Agora tá fazendo tratamento num hospital especializado em oncologia por aqui.

Aí, eu, como um ser neurótico que sou, resolvi me prevenir dessas surpresas da vida, né...

A alimentação anda bem, apesar que tô achando que eu tô me empolgando demais, sabe... tipo "tô emagrecendo mesmo, vou comer um lanche", "tô emagrecendo mesmo, vou comer um biscoito recheado." Ontem fui de misto quente e refri, mas o engraçado foi que antes, eu comia tranquilamente o lanche e tomava o refri, mas ontem consegui comer só metade do lanche e olhe lá. Depois que comecei com a minha RA, não estou conseguindo comer como antes, sabe... um pouquinho e já tô satisfeita.


E é isso aí, meninas. Um quinta-feira bem fresquinha pra todo mundo!


Beijos!

terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Feriado? Que feriado?

Ai, ai...

Desculpa o sumiço, meninas. Estes dias andam passando tão rápido, e parece que os dias nem tem mais 24 horas, porque não dá tempo de nada... Fiquei esperando este feriado de Carnaval pra poder organizar minhas coisas, visitar alguns blogs que não conheço, ficar mais tempo com o barão... mas o quê? Todos os meus planos foram boicotados, um a um:

1° poder organizar minhas coisas: Trabalhei sábado, domingo e ontem, um plantão de 12 horas com um monte de bebum me enchendo as paciência, rs... agora me pergunta se eu tenho pique pra levantar minha bunda da cama e ir arrumar o armário?

2° visitar alguns blogs que não conheço: Como, se a internet tava horrível, e só agora que regularizou o speedy por aqui? Hein? Hein?

ficar mais tempo com o barão: Coitado do bichinho, trabalhou sexta, sábado,segunda e está trabalhando hoje... e o que mais me irrita é que ano passado nós ficamos 5 dias na praia na época do carnaval... esse ano a gente só se falou por telefone e olhe lá.



Então, além de estar cansada, tô me sentindo meio sozinha... [carência mode on]

Quanto à RA:

Tudo bem, tudo ótimo. Contando meus pontinhos essa semana feito uma doida, é com muita alegria que venho anunciar a vocês que mandei mais 1,700 kg para o quinto dos infernos!

Peso atual: 73, 700 kg

E olha que no domingo ainda tomei uma cervejinha pra ficar legal e esquecer dos "probrema", hein?

Academia agora, só semana que vem, tá fechada e só vai abrir na quinta.

E é isso meninas... bora aproveitar o restinho de feriado para:

[]bagunçar
[]namorar
[x]descansar
[]encher a cara
[]se esbaldar no churrasco

Eu fico com a terceira opção. E vocês? rs...

Beijo!

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Saindo da inércia...

Oi, meninas!

Finalmente, acho que a preguiça deixou este corpinho, e resolveu ir embora. Gente, tava tão mole, tão desanimada, viu! Segunda, depois que passei aqui, a garganta começou a doer, tive febre, aí já viu, né... Tomei um remédio pra febre, acordei melhor ontem, e fui melhorando, no decorrer do dia. A única coisa boa disso é que com a dor de garganta, não conseguia comer nada, mal dava pra beber alguma coisa [masoquismo detected]

Tô tão orgulhosinha de mim... fui na academia, malhei bunitinho, voltei a contar meus pontos, segundo os cálculos posso consumir 455 pts, mas tô me esforçando pra ficar abaixo dos 400, e até agora tá dando certo, não extrapolei os pontos em nenhum dia... ainda... =)

Gente, vocês viram a reportagem que passou no Jornal Hoje sobre a Ração Humana, sobre seus benefícios e perigos? Não? Então clica
aqui!

Gostei da matéria, é bem interessante, principalmente pra quem tem dúvidas a respeito de como usar o suplemento...

Por hoje é só, meninas... vou visitar cada uma agora...

Beijos!

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

E a palavra de hoje é...

... Preguiça!

Segunda-feira... dia de pesagem. Confesso que não estou muito empolgada não, hoje a balança acusou 75,4 kg, engordei mais 600 gr. Difícil continuar estimulada depois de uma notícia dessas, né?

Fora esse calor terrível que anda fazendo... fico sem pique pra fazer coisa alguma...

E depois da pesagem, fiquei mais preguiçosa ainda. Nem fui na academia hoje, me sinto meio mal por ter furado, sabe, uma sensação de dever não cumprido...

Pelo menos voltei a contar os pontos, pra essa maré de preguiça que me pegou já é um progresso.

Post curto, pequenininho... preguiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiça de escrever...rs...

Beijos!

sábado, 6 de fevereiro de 2010

Mulerzinha's Day

Oi, meninas!

Nossa, fiquei super feliz com os puxões de orelha de vocês, viu... Eu sei de todas essas coisas, mas tinha esquecido temporariamente, e sempre é bom ter alguém pra me lembrar dessas coisinhas, né?

Hoje, tive folga do serviço, e resolvi ter um dia de mulerzinha...rs... Comprei um creme de hidratação da Novex, eu nunca tinha usado, é esse aí:

O cabelo fica ótimo, macio, cheiroso (não fica com o cheiro de canela que esse creme tem, não) e funcionou muito bem pra mim. O cabelo fica gostoso, sabe?

Depois resolvi fazer as patas, porque eu acho o fim da picada pagar 25 reais pra um ser ficar tirando meus bifes... e imitando a Rebeca, vou postar meus esmaltes da semana:

Aí, ó:



O esmalte da mão é o Audrey, da Impala, e o dos pés é o Safira, Colorama+Luna, Impala.

Hoje o post fugiu um pouco da realidade do blog, mas, sei lá, acho que cuidar de mim não se restringe a viver de alface e me matar de exercícios, né não?

Bom domingo pra todas, porque o meu vai ser trabalhando... e tô indo dormir, já, senão não aguento a pauleira amanhã... (nota: Em um PS, o pior dia de trabalho é domingo, por causa dos embalos de sábado à noite...rs...)

Beijos!

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Considerando

Hoje acordei com uma série de considerações a serem feitas a respeito da minha RA.



Olhando a tabelinha que eu coloquei ali do lado, comecei a notar que desde que iniciei minha caminhada, em setembro, eu consegui perder só, eu disse SÓ, 5,700kg. Como é possível alguém perder só isso em quase 5 meses?
Ando pelos blogs, dando uma olhadinha, sabe... e tem gente que consegue perder o dobro do que eu perdi em 2 meses... Diante disso, estou tentando descobrir onde está o erro.

Na minha última pesagem, perdi só 200 gramas, como isso é possível, minha gente? Não, eu não tô ficando neurótica, mas eu me esforço taaaanto na alimentação, na academia, enfim, e o que eu perco? 200 gramas? É de desanimar qualquer um, né? Não fiz minha contagem de pontos essa semana, não contei nenhum dia, não comi minha ração humana também... desanimadinha, viu...

Este post ficou meio gay, eu sei... mas tô meio injuriada com meu emagrecimento.

Mas isso passa. Ah, passa. Semana que vem, vou estar contando meus pontos feito uma doida.

terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Fevereiro... fim de semana e selinho!

Olá!

Como foram de fim de semana?

O meu fim de semana foi razoavelmente bom. Eu digo razoavelmente, porque não foi uma catástrofe completa:
*Sexta foi o níver que eu postei aqui pra vocês;
*No sábado trabalhei, cheguei um trapo em casa, então nem tive coragem de sair, o máximo que fiz foi assistir um DVD e comer pipoca;
*E no domingo, nada de extraordinário, ficamos o dia todo em casa e só à noitinha fomos dar uma voltinha no shopping... Namorado tomou um açaí e eu um caneco de chopp de vinho (prefiro nem saber quantos pontos ele possui... rs...)

E hoje, depois desse meu fim de semana razoável, fui me pesar e emagreci 200 gramas... mas pra não acontecer de novo o que aconteceu
comigo quando fiz pouco caso de 700 gramas, eu agradeço e quero mais!
...

Coisa que me incomoda: ainda não acostumei a chamar meu namorado de noivo... ele fica me cobrando isso, sabe... mas nem ligo. Seria pior se eu chamasse ele de outras coisas, né não? :)
...

Minha amiga Layla, vendo que foi a primeira a tirar minha pureza de selinhos, me deu mais um...\o/

Aí, ó:

Regra: Indicar para 5 pessoas, avisá-las e responder:

Qual seu ovo de Páscoa preferido???

Então, gente não sei se disse isso aqui alguma vez, mas não sou muito chegada a chocolate (oi?) não. Tanto que na Páscoa passada, ganhei do namorado uma Colomba Pascal, visto ele saber desse detalhe. Mas assim, mamãe faz uns ovos de chocolate trufados que são ótemos... até eu me arrisco a comer um pedaço, viu...

Então como a pergunta é "Qual seu ovo de Páscoa preferido", a resposta é essa: Os ovos de mamãe...rs...

Este selinho vai para as gatas:

*Renata

*Andrea

*Rebeca

*Lilian

*Aline

E fevereiro chegou... e o Carnaval tá aí... e eu aqui com essa pança... rs...

Tomara que seja um fevereiro mais levinho, né?

Beijos!

Em off: enquanto escrevo e divago a respeito da minha pança, estou devorando um pãozinho francês que minha mãe acabou de trazer da padoca. Ela entrou pela sala com o pacote de pão na mão, obrigando a todos a comerem um... como eu tenho medo dela e sou obediente... tô comendo, com manteiga... e um suco... e não tô pensando mais na pança...