quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Tem que ser muito mulher pra isso!

Bom dia meninas!

Hoje o dia começou bem, pelo menos por aqui. Tá caindo uma chuvinha fina, que serviu pra refrescar um pouco. Sou do frio, e qualquer coisinha que sirva pra espantar o calor tá valendo!

Bom, a academia abriu hoje, mas eu não vou poder ir, tenho consulta marcada com o gine, e vou pra colher também aquele exame super agradável de fazer, o Papanicolau. (Na próxima encarnação, quero voltar homem também, tá, Déa?) Colho certinho todo ano, como não fiz este ano, vou aproveitar o restinho da semana pós carnaval e ir pro abatedouro... apesar de trabalhar na área, tenho pavor de médico, fazer exames, hospital...rs... vai entender, né?



O que mais me motivou a ir fazer esse exame, porém, não foi tanto meu senso de responsabilidade, mas uma história que eu vi no serviço. A mulher, 36 anos, casada, mãe de uma menininha, sangrando há 4 meses, resolveu procurar o médico só agora, depois de 4 meses de hemorragias, porque o pastor da igreja dela falou que era pecado. Nunca fez um preventivo na vida, porque as irmãs da igreja diziam que isso não era pra mulher direita, que tinha família, e tal... A coitada foi sozinha pro hospital, porque até o marido virou as costas pra ela. Chegou, fez um Ultra e o resultado: tumor no útero. Agora tá fazendo tratamento num hospital especializado em oncologia por aqui.

Aí, eu, como um ser neurótico que sou, resolvi me prevenir dessas surpresas da vida, né...

A alimentação anda bem, apesar que tô achando que eu tô me empolgando demais, sabe... tipo "tô emagrecendo mesmo, vou comer um lanche", "tô emagrecendo mesmo, vou comer um biscoito recheado." Ontem fui de misto quente e refri, mas o engraçado foi que antes, eu comia tranquilamente o lanche e tomava o refri, mas ontem consegui comer só metade do lanche e olhe lá. Depois que comecei com a minha RA, não estou conseguindo comer como antes, sabe... um pouquinho e já tô satisfeita.


E é isso aí, meninas. Um quinta-feira bem fresquinha pra todo mundo!


Beijos!

5 comentários:

Lilian disse...

hauhauahuaa caralho... o ser mais dramatico que ja vi na minha vida!
hauahuahua

Lilian disse...

Acho que vou colocar uma foto de inspiracao no meu blog tambem!

Renata disse...

e aí flooor!
emagrecendo q uma beleza ham....
tbm precisava fazer esse exame. Maaaas... sempre tem um mas... qualquer hora eu faço.
saudades, saudades... não deu mesmo pra dar sinal de vida antes... mas to aí.. na luta de novo. bjo, bjo!

Andrea Aoki disse...

Ixiiii nem me fala, tb preciso fazer, affff faz mais de 1 ano e agora vc me deixou com medo com essa história, detesto esses exames, pior q esse só o exame de mamas q tb já me pediram e naum fiz :/
Mais uma razão pra nascer homem afinal aquele exame q eles odeiam é só depois dos 40 e olhe lá rsrsrs
Hmmm comida aqui tá sodaaa, tô parecendo uma vaca descontrolada, se bem q se fosse vaca tava bom, estaria comendo mato... essa dona M q naum vem e só faz minha barriga doer, tipo cólica sabe? Sacooooo...
Pelo menos vc já não come como antigamente né? Tá aprendendo a lição rsrsrs
E eu tô amando esse tempo, tb sou do frio, meu pai tem sangue nórdico, kkkk, quase um viking, bjussss e boa quinta!

Pequeno Falcão disse...

Olá!
Nossa vc tá certíssima de fazer os exames; fiz ano passado e em abril "volto ao abatedouro" rs!
História forte mas sempre dá uma levantada em quem tá dormindo, isso é importante "pacas" boa sorte pra ti!
Ainda tô "matando a festa dentro de mim" e como demora! provou uma besteirinha o corpo quer mais e mais!
Bom que vc tá reduzindo quantidades, é assim que a coisa começa a fazer diferença! Parabéns!
Um beijinho!