terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Aprendizado de Ano-Novo

E aí, meninas, tudo bem?

Comecei 2010 de uma maneira não muito boa...

Sabe aquela historinha que toda gordinha inventa quando chega fim de ano, aquela do “ah, mas suei o ano todo, vou relaxar agora e voltar com dieta só ano que vem”?
Pois é, fui vítima (?) dessa história.

Comidinhas de praia+ceia de Natal+doce até não poder mais+bebidinhas básicas...+Festa de Réveillon= Infecção Intestinal


É gente... Eu, que trabalho em um Pronto-Socorro, e sei como aumenta o número de atendimento nesta época do ano devido a manguaçada das pessoas, estava lá, primeiro fim de semana do ano, no mesmo hospital em que trabalho, com uma dor de estômago terrível, a barriga parecendo de grávida (o médico até pediu exame de gravidez!), minhas colegas de trabalho tirando o maior sarro da minha cara...

Fiz exame de sangue, que constatou uma infecção, e depois de ser examinada, o médico diagnosticou isso: Infecção Intestinal.

E me perguntou, com cara de anjo: o que que você comeu de diferente? Alguma coisa que possa ter te feito mal?

E eu, muito phina, respondi: TUDO!

Resumo da opereta: de molho em casa, tomando antibiótico.

Lindo, néah?

E ainda engordei 2, eu disse D O I S kilos.

Mas, apesar dos pesares, aprendi muito com tudo isso:

-Aprendi que no calendário da reeducação alimentar, não existe feriado, dia santo, ponto facultativo, essas coisas;

-Aprendi que meu corpo se acostumou com determinado ritmo alimentar; qualquer coisa que eu comer fora desse ritmo pode me fazer mal;

-E aprendi que tender+maionese+abacaxi não é uma combinação muito bacana!

Beijos!!!

Um comentário:

Andrea Hulewicz disse...

Olá!!!!
Vi q segue meu blog =) Que bom, obrigada!!!
Mas q ótima maneira de se começar o ano rsrs, espero q vc esteja melhor, mas tb já passei por algo parecido, ô mania da gente achar q o mundo vai acabar e querer comer ele todo né? Affff, mas mais um pouco vc chega na sua meta, nem são tantos quilos assim não =) Eu tô pior q vcs rsrs! A casa dos 80 me ama, nunca vi affeee, mas tudo bem, tamos ai na luta!
Feliz 2010 pra vc, melhoras e nada de exageros!
Beijos **