segunda-feira, 4 de outubro de 2010

11/90 - Dia Internacional do Recomeço!

Olá, meninas, bom dia!
Essa segunda chegou e me pegou tão preguiçosa... com uma baita duma vontade de ficar na cama, com o corpo mole... ai ai... mas não dá né, tenho que correr atrás do prejuízo do fim de semana.
E que prejuízo, viu?
Fiz a contagem das notas e a coisa ficou feia, feia mesmo.

Sábado: 630 notas
Domingo: 780 notas (oi?)

Morrendo de vergonha de postar isso aqui, sabe... mas como a idéia é dividir as coisas boas e as coisas ruins com vocês, tá aí, né...
Quero muito (e vou!) fazer dessa semana uma semana mais light, mais tranquilinha... Então, nada de ficar dando desculpinhas, talz... o negócio é erguer a cabeça e bola pra frente! Porque eu estou tão feliz de ter saído dos 75 kilos e não pretendo voltar a pesar isso nunca mais. Então é fazer por onde, né?

Hoje no desafio da Dani, vamos malhar pernas e bumbum. Esse treino é o meu favorito, não sou muito fã de trabalhar braços não...Daqui a pouquinho eu já vou pro treino!

Meninas, alguém viu o programa da Eliana ontem? Aquele médico, o Dr José Bento, estava falando sobre um estudo feito fora do Brasil (não lembro onde), que dizia que o adoçante faz com que a pessoa coma mais do que o açúcar. Segundo o estudo, quando ingerimos o açúcar, liberamos a endorfina e a serotonina, que é um hormônio reponsável pelo prazer. Isso faz com que nos sintamos saciados. Já com o adoçante, enganamos só nossas papilas gustativas, ou seja, o gosto do adoçante é parecido com o do açúcar, mas nosso cérebro não se deixa enganar. Então ele não libera a serotonina, o que faz com que a sensação de saciedade seja bem menor, e aí acabamos comendo um pouco a mais...
Ele aconselhou ainda que , se a pessoa não possui alguma restrição ao açúcar, tipos, se é diabética, que utilize o açúcar nas refeições, em quantidades pequenas, mas que não o retire da dieta.

Então é isso aí, meninas! Bora pra uma segunda mais light?

Beijos, até amanhã!

11 comentários:

Anônimo disse...

Bom dia!!! Estamos juntas no recomeço... Também andei cometendo sérios exageros no final de semana, fui visitar a minha mãe, daí dá para imaginar!!!

Boa sorte, muita força e uma excelente semana..

Grande beijo

Larissa disse...

Boooooooooooora, Flor! na luta, sempre! beijo.

Larissa disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ana Domanski disse...

BORA LINDA,TROPEÇOU RECOMEÇE QUANTAS VEZES FOREM NESCESSARIAS.1000BJINHOS CARINHOSOS.TENHA UMA OTIMA SEMANA.

Unknown disse...

Na melhor do que te ouvir dizendo vamos começar mais uma semana light
estamos juntas e boa sorte nas escolhas pra hj
bjs....

Mili disse...

A coisa por aqui tbm ficou feia então vamos correr atrás do prejuizo e reverter isso ae; semana perfeitinha combinado???
Vamos juntas! Beijooos

Kamila disse...

Eu vi o programa e fiquei mto feliz....meu instinto formiguinha agradece hehehhehe....nem sou tããããoooo fã de doces, mas o adoçante desce quadrado na minha garganta.....como sempre...comer com moderação!!!


E amiga nada de desanimo...essa semana sera perfeita


Beijos

Garota Plus Size disse...

esse negocio de açúcar e adoçante é mto complicado neh! uns falam pra tirar o açucar, outros falam pra usar o adçante. A gente fica igual cego no tiroteio, sem saber literalmente o que fazer..
te falar a verdade, depois que eu adicionei o adoçante na dieta perdi mais peso. Mas não dispenso um açúcar de vez em qdo, acho que o negócio mesmo é dosar o quanto se consome disso tudo, ter sempre um meio termo, não ficar na paranoia de só usar adoçante, essas coisas.. mas depois eu vou procurar saber desse programa da eliana na internet, assunto bom esse.
flor, semaninha light dessa vez heein, nada de orgia alimentar se não a coisa desanda kkkk
beijão :*

Unknown disse...

Oi amiga...
olha até hoje não consegui tirar o açucar do meu cafézinho, sei que se tirar emagreço mais...
não sou chegada a adoçante, mais tenho que me esforçar sempre mais...
tenha uma ótima semana
bj flor

cacau disse...

minha nutri falou algo sobre isso do adoçante mesmo, ela prefere que não use , usar açúcar quando não conseguir não adoçar..

Renata disse...

ai que ótima essa informação do adoçante flor...
sabe que.. qdo estava grávida, minha nutricionista me proibiu de tomar adoçante pq ela disse que existiam alguns estudos que analisavam como a gente eliminava o trem... existe uma teoria de que a gente não elimina; que 'a coisa' fica dentro da gente... no organismo... circulando, circulando... rrs! sei lá... eu duvido um pouco... mas nunca fui fã mesmo... então tomava pouquíssimo... a partir de agora, nem isso!

bjão amore!